top of page

Parques naturais fortalecem Campos do Jordão no Prêmio Top Destinos turísticos de São Paulo

  • alvaromaia7
  • 9 de dez.
  • 2 min de leitura

A criação de novos atrativos colocou Campos do Jordão na final do Prêmio Top Destinos Turísticos de São Paulo na categoria Parques Temáticos e Naturais. Espaços como Animais Incríveis e Dreams House estão entre as novidades que chegaram à estância em 2025 e contribuíram para a classificação, incentivando viagens em busca de diversão e entretenimento.


Outro ponto forte de Campos do Jordão e que aumenta a chance da conquista do primeiro lugar é a natureza, o seu principal atrativo. Nesse quesito, a estância é um adversário difícil de ser superado. O Horto Florestal, por exemplo, possui a maior área de conservação do Estado de São Paulo. São 8.341 hectares com trilhas, lagos, riachos e florestas remanescentes da Mata Atlântica.


Também merecem destaque o Parque Amantikir, com seus jardins temáticos, e o Parque da Lagoinha, que possui uma imensa área verde com lago, patos, gansos e ovelhas interagindo com os visitantes. “Campos do Jordão é natureza”, ressaltou confiante na vitória Aref Farkouh, proprietário do Parque Bambuí, que abriga uma floresta de araucárias preservadas. No Prana Pôr do sol, o ponto alto é a vista fantástica para as montanhas da Mantiqueira, além de inúmeras atividades que mantém o visitante em contato direto com o meio ambiente.


Cerca de 70% da área de Campos do Jordão é coberta por matas nativas e campos de altitude

ree

preservados. A partir dos anos 2000, vários empreendimentos particulares surgiram para promover a natureza com atrativos turísticos sustentáveis, um dos critérios que os juízes irão avaliar.


Para Walter Vasconcelos, proprietário do Amantikir, a estância possui parques estruturados e com padrões de qualidade e atratividade que não deixam nada a desejar aos melhores do mundo. “Independetemente do resultado, Campos do Jordão é, sem dúvida, a capital paulista dos parques com estilos que abraçam todos os gostos”.


Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fábio Izar, o patrimônio natural singular da estância vai ter um papel decisivo na candidatura. “Somos a casa do primeiro Parque Estadual do Brasil, conhecido por todos como Horto Florestal, e contamos com espaços como o Amantikir, Prana Pôr do Sol, Parque Bambuí, Parque da Lagoinha, entre tantos outros que representam a essência de Campos do Jordão: um destino onde paisagem, clima, biodiversidade e acolhimento se encontram de forma harmoniosa.


A divulgação dos vencedores do Prêmio Top Destinos Turísticos de São Paulo será no dia 16 de janeiro de 2026.


 
 
 

Comentários


© 2025 por Pnoē. Todos os direitos reservados. Criado por Pnoē.

bottom of page